O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Edinaldo Pereira, deu os primeiros passos para o Brasil receber a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. Na última quinta-feira (2), o mandatário enviou um comunicado à FIFA com a intenção de sediar o torneio.
De acordo com informações do “ge”, o pedido foi feito dentro do prazo. A entidade tinha até o final do primeiro trimestre de 2023, ou seja, até março para manifestar o interesse de ser a sede da competição.
O próximo passo da CBF será avaliar as cidades que tem condições estruturais de serem palco dos jogos da Copa. Dentre elas, São Paulo e Rio Janeiro devem ser confirmadas. O Corinthians e o Palmeiras, por exemplo, já tiveram as primeiras conversas para ter partidas em seus estádios. Já no Rio, ainda não há um palco definido e o assunto deve ser pauta no “Rio Convention & Visitors Bureau” (RCV), um estudo da entidade privada, que busca investidores para a capital fluminense.
Copa do Mundo feminina acontece neste ano
A Copa do Mundo de 2023 acontece na Austrália e na Nova Zelândia, a partir do dia 20 de julho. O Brasil está no grupo F junto com Jamaica, França e Panamá. A estreia das brasileiras acontece diante das panamenhas, no dia 24 de julho, na cidade de Adelaide, na Austrália.
Vale lembrar que o Brasil ainda busca o primeiro título na competição. A melhor campanha da amarelinha aconteceu em 2007, na China, quando acabou como vice-campeã, perdendo para a Alemanha na grande final.