Desde a criação do Prêmio Puskás, oferecido pela Fifa ao gol mais bonito da temporada, a cada golaço marcado surge a pergunta: “Vale Puskás?”. E neste fim de semana aconteceu isso após a pintura feita pelo atacante português Nuno Santos, de 28 anos, de letra, com a perna esquerda. O gol foi anotado na vitória do Sporting, de Portugal, contra o Boavista, pelo Campeonato Português.
O gol abriu o placar no Estádio José Alvalade. Edwards cruzou rasteiro da direita e Nuno Santos pegou de primeira, de letra, para acertar o ângulo esquerdo do goleiro brasileiro Rafael Bracali. Salvador Agra, contra, e Paulinho fizeram os outros gols do triunfo do Sporting.
Nuno Santos fez seu oitavo gol na temporada pelo Sporting, que é o quarto colocado no Campeonato Português, com 50 pontos conquistados, cinco a menos que o Braga, que abre o G3 da competição.
O time de Rúben Amorim volta a campo nesta quinta (16), em Londres, no jogo de volta contra o Arsenal pelas oitavas de final da Liga Europa. Na primeira partida, as duas equipes empataram por 2 a 2 em Lisboa.
Web vai à loucura com golaço de letra candidato ao Prêmio Puskás
“Já estou a imaginar o Nuno Santos de fatinho a discursar à frente das maiores lendas do futebol com o Prémio Puskas nas mãos”, disse um torcedor português encantando com o golaço de Nuno Santos.
“Que golo espetacular de Nuno Santos. Coisa linda. Prémio Puskás. Que golaço. Entrada muito forte do Sporting”, celebrou mais um fã do Sporting.
“Nuno Santos se não ganha o Prémio Puskás, não ganha mais nada na vida”, decretou outro.