Além do prestígio e reconhecimento, o melhor jogador da Libertadores de 2022 também vai levar um incrível anel com 117 diamantes. A Conmebol já publicou uma lista com os indicados ao prêmio.
O anel terá a palavra “Libertadores” em seu centro, no mesmo estilo da taça da competição. Cada lado do octógono terá um valor que são: Energia, Ecologia, Eficiência, Extensão, Economia, Emoção, Empoderamento e Tranquilidade.
Já nas laterais, será representada a fabricante de pneus e principal patrocinadora do torneio, a Bridgestone.
O objeto também conta com duas safiras: uma amarela e a outra azul e um rubi que fazem relação com a cidade de Guayaquil, no Equador, que é o local da grande final.
Em seu todo, o anel é composto por 28 gramas de ouro 18 quilates e 128 pedras preciosas e será entregue ao melhor jogador da Libertadores.
Na atual edição, cinco jogadores das equipes finalistas estão concorrendo. Arrascaeta, Pedro e Everton Ribeiro, do Flamengo, e Vitor Roque e David Terans, do Athletico-PR. A votação já está aberta na internet.
Os últimos três melhores jogadores foram do time carioca. O atacante Bruno Henrique, que não vai poder estar em campo devido a uma lesão conquistou o anel em 2019. Já em 2020, foi Marinho, quem levou a joia para casa. Por fim, Gabigol foi o último vencedor, no ano passado.
Flamengo x Athletico-PR fazem a grande final da Copa Libertadores de 2022 no dia 29 de outubro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.