Após a final da Copa do Brasil, a delegação do Flamengo se reapresentou no CT do Ninho do Urubu nesta terça-feira (26). A comissão técnica e diretoria chegaram no início da tarde e os jogadores devem chegar por volta das 16h (horário de Brasília).
Entre os membros que já chegaram ao CT, está o técnico argentino Jorge Sampaoli.
Sampaoli se reapresenta no Flamengo
A diretoria do Flamengo pretende fazer uma troca no comando técnico em breve. O desempenho da equipe com Sampaoli e a perda do título da Copa do Brasil tornou a situação do técnico insustentável no clube.
Porém, o argentino segue como técnico do Rubro-Negro equanto a diretoria não acertar com um novo treinador. Nos últimos dias, Tite, ex-técnico do Corinthians e da seleção brasileira, ganhou força nos bastidores.
Sampaoli foi contratado em abril deste ano após a demissão do português Vítor Pereira. Ele chegou com muita expectativa por seu estilo de jogo ofensivo e bagagem europeia.
Porém, não conseguiu fazer o Flamengo desempenhar um bom futebol com consistência. Além disso, teve alguns atritos e problemas de relacionamento com os jogadores.
Em 39 jogos pelo Rubro-Negro, o treinador tem 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas (aproveitamento de 60,6%). Ele também acumula uma eliminação precoce nas oitavas de final da Libertadores, quando sofreu uma virada para o Olimpia, no Paraguai, após ter vencido o jogo de ida por um a zero no Maracanã.
Diante desse cenário, Sampaoli segue no comando do Flamengo até a diretoria definir um substituto. Com isso, ele deve comandar a equipe na partida contra o Bahia no próximo sábado (30) pela 25ª rodada do Brasileirão.
O duelo será realizado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).