O Bahia fechou a contratação do meia Everton Ribeiro. O jogador de 34 anos se reapresentou com o restante do elenco no último sábado (6) e concedeu uma entrevista coletiva.
Com autorização do Tricolor de Aço, o atleta retornou ao CT do Flamengo para se despedir dos ex-companheiros de equipe e funcionários do clube.
Everton Ribeiro e Flamengo
Após se destacar no Cruzeiro, sendo campeão brasileiro em 2013 e 2014, Everton Ribeiro foi se aventurar no mundo árabre. Ele retornou ao futebol brasileiro em 2017, quando fechou com o Flamengo.
Desde então, o meia acumula taças e se tornou ídolo do Rubro Negro. Foram 394 partidas, 46 gols, 61 assistências e 11 títulos: três campeonatos carioca, duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Na última temporada, Everton perdeu espaço no time titular, mas sempre entrava ao longo das partidas e contribuía para a equipe. Ele somou 62 jogos, três gols e sete assistências.
O meia assinou contrato de dois anos com o Bahia e será um dos líderes do projeto do Grupo City, inclusive como embaixador do conglomerado quando pendurar as chuteiras. O Flamengo divulgou uma carta de despedida para o jogador nas redes sociais, confira:
O número 7 é associado com a sabedoria. Essa história começou em 2017, quando um casal decidiu voltar ao Brasil. Era um momento que pedia reflexão em busca da resposta certa. 7 temporadas depois, a história é de amor, paixão, crescimento e conquistas. Com a camisa 7, Everton Ribeiro construiu uma trajetória ímpar: foram 394 jogos, 46 gols e 61 assistências vestindo o Manto Sagrado. As onze taças conquistadas incluem duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e a Copa do Brasil. Além da história esportiva, construiu uma família. Guto e Totói, amuletos da Maior Torcida do Mundo, nasceram abraçados por mais de 48 milhões de tios e tias. 7 anos de sabedoria, mágica e paixão depois… o casal se despede como uma família – ou melhor, uma FLAmília.O lugar de vocês, agora, é na história. O Flamengo será, para sempre, uma extensão da casa de vocês. Obrigado por tanto, Everton Ribeiro!