Após se destacar no Campeonato Brasileiro do ano passado com a camisa do Vasco, Vegetti vem chamando a atenção de grandes clubes no cenário sul-americano, principalmente por conta de um impasse envolvendo sua permanência no Gigante da Colina.
Tanto o Cerro Porteño, do Paraguai, quanto o Grêmio, em busca de um substituto para a saída de Suárez, demonstraram interesse no atacante. Embora ambos os clubes tenham iniciado conversas com os representantes de Vegetti, até o momento, nenhuma proposta formal foi apresentada.
Mesmo diante do imbróglio, o atacante manifestou sua falta de interesse em deixar o Cruz-Maltino e está envolvido em negociações para renovar seu contrato. A principal justificativa das conversas não avançarem é que o atacante recebe menos do que alguns jogadores que ocupam a posição de reservas na equipe.
Segundo o site OneFootball, o atacante recebe 30 mil dólares por ano, cerca de 1,4 milhões de reais, o que dá cerca de 120 mil reais por mês. O Vasco está ciente da situação e, além disso, está ciente do interesse de outros clubes dispostos a oferecer um salário mais elevado para contar com os serviços de Vegetti.
O contrato do argentino com o Cruz-Maltino se estende até 31 de julho de 2025, no entanto, uma cláusula prevê a renovação automática até dezembro, caso ele participe de 60% dos jogos da equipe em 2024.
Na última temporada, Vegetti foi uma verdadeira lufada de ar fresco no ataque cruzmaltino, marcando 10 gols e uma assistência em 21 partidas disputadas pela equipe carioca.