Após a conquista da Copa do Brasil, o atacante argentino Jonathan Calleri revelou que estava jogando “no sacrifício” nos últimos meses. Ele está com uma lesão no tornozelo direito.
A diretoria do São Paulo terá uma conversa com o jogador nesta terça-feira (26) para discutir a possibilidade de realizar uma cirurgia.
Lesão de Calleri
Durante a declaração revelando a lesão, Calleri disse que seu desejo é passar por cirurgia e, assim, não atuar mais nesta temporada. Ele vinha reclamando de dores constantes no local após as partidas do Tricolor.
“Tenho a lesão no tornozelo, não recuperei bem, o tratamento conservador deu para jogar até agora, mas está me atrapalhando demais. Eu já falei para todo mundo que se a gente fosse campeão eu ia arrumar meu tornozelo. Depois de vencer eu vou operar”
A lesão foi sofrida ainda no campeonato paulista, no duelo contra o São Bernardo, e o atleta ficou 45 dias longe dos gramados para realização de tratamento conservador. Apesar de ser cirurgia ser a opção mais viável, ela não é uma unanimidade.
O atleta reclama com frequência de dores no local, mas nada que seja motivo para ele ser poupado de jogos e treinos. Por isso, o departamento médico entende que a cirurgia não é urgente.
Além disso, o São Paulo vive uma situação delicada no Brasileirão e pode precisar do centroavante para se recuperar. O Tricolor ocupa a 14ª colocação, com 28 pontos — três a mais que a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Diante desse cenário, a cirurgia poderia ser realizada quando o São Paulo alcançar uma “situação mais confortável” na competição. A equipe entra em campo na quarta-feira (27) para enfrentar o Coritiba em jogo atrasado da 22ª rodada do Brasileirão.
A partida será realizada no Morumbi, às 19h (horário de Brasília). A tendência é que Calleri seja poupado do duelo, após o desgaste na final da Copa do Brasil e a situação de seu tornozelo.