O colombiano James Rodríguez é o principal nome do mercado da bola. O meia de 31 anos está sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Olympiacos e vem sendo disputado por diversos clubes do mundo.
Além do interesse de clubes da América do Sul e da Europa, o futebol asiático começou a monitorar a situação do meia.
Situação de James Rodríguez
De acordo com informações do jornal Tribun News, o Persib Bandung, da Indonésia, planeja oferecer o maior salário do futebol do país para contratar o meia. O time já contratou outros astros do futebol mundial no passado, como o ganês Michael Essien, ídolo do Chelsea e com passagem pelo Real Madrid.
Outra equipe que pretende contratar o meia é o Besiktas, da Turquia. A equipe é a atual 3ª colocada no campeonato turco e tem como principal atrativo ser um clube europeu, pois uma prioridade de James é permanecer no velho continente.
Um clube brasileiro também deseja competir pela contratação do colombiano. O dono da SAF do Botafogo, John Textor, gosta muito do futebol do meia e já afirmou que pretende negociar com o jogador.
“Gosto de monitorar, é verdade que falamos com o representante. Ele precisa pegar o telefone e dizer que quer jogar no Botafogo. Isso ainda não aconteceu. Vamos continuar olhando, mas nada aconteceu até o momento”, explicou Textor.
Com passagens por Porto, Monaco, Real Madrid e Bayern de Munique, James Rodríguez possui muito experiência no futebol internacional. O meia teve seu auge na Copa do Mundo de 2014, quando foi artilheiro — com seis gols — e eleito melhor jogador da Copa.