O craque português Cristiano Ronaldo é um dos desejos do Chelsea para a próxima temporada. O clube londrino estaria sondando a situação do atacante no Al-Nassr, e entende que uma possível chegada estaria condicionada ao novo treinador do clube. A informação é do jornal inglês Football London.
Cristiano se tornou o jogador mais bem pago do mundo ao assinar com o clube do Oriente Médio, recebendo cerca de R$ 136 milhões anuais. No entanto, segundo o jornal catalão “El Nacional”, o astro de Portugal está tendo dificuldades para se adaptar ao país e ao idioma, e por isso, considera deixar o clube nos próximos meses.
O Chelsea já estuda realizar uma proposta pelo jogador de 38 anos. O atual treinador dos Blues é o ex-jogador e ídolo Frank Lampard; no entanto, ele não continuará na equipe na próxima temporada. O nome mais cotado para assumir o clube em 2023/24 é o argentino Mauricio Pochettino, ex-Tottenham.
CR7 já havia sido alvo do Chelsea quando ainda estava no Manchester United, mas teve sua contratação barrada pelo então técnico Tomas Tuchel.
Cristiano Ronaldo causou decepção na Arábia Saudita
O Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, foi eliminado da Copa do Rei Saudita na última semana após ser derrotado por 1 a 0 pelo Al-Wehda. Autor do único gol do confronto, o francês Jean-David Beauguel, afirmou que ficou decepcionado com a postura do craque português após o fim da partida em entrevista cedida ao jornal “L’Équipe”.
“Fiquei surpreso com a atitude dele. Ele me decepcionou. Eu disse a ele que era fã dele e pedi a camisa dele. Ele apertou minha mão sem me olhar nos olhos e com um ar muito desdenhoso. Mesmo durante a partida ele estava chateado e gritou com seus companheiros. Ele é um grande competidor e entendo que tenha ficado desapontado com a derrota”, afirmou o atacante francês.
No entanto, o jogador do Al-Wehda reconheceu a importância de Cristiano para o futebol árabe. “Além do aspecto econômico, que tenho certeza que é positivo. A chegada dele pode impulsionar outros grandes jogadores a virem para cá”, disse Beauguel.