Portuguesa ressurge das cinzas e conquista título com a ajuda de ex-jogador do São Paulo

Se no futebol a Portuguesa está caminhando para se reestruturar e voltar a disputar títulos, em outros o clube vive grande fase. É o caso no futevôlei.

A Portuguesa foi campeã do Circuito Paulista de Futevôlei no último domingo (16) em evento realizado no Pacaembu.

Portuguesa no futevôlei

A Lusa foi comandada pelo ex-jogador Rodrigo Fabri. O meio-campista teve uma boa passagem pelo São Paulo no futebol de campo.

O time da Portuguesa ainda era formado pela dupla Felipe e Tavinho, atletas profissionais da modalidade, quase ficou de fora do mata-mata. A equipe derrotou a Ponte Preta na fase de grupos para conseguir avançar.

Nas semifinais, a Lusa bateu o Santos por dois a um e repetiu o placar na decisão contra o Corinthians para se sagrar campeão do torneio. O campeonato aconteceu no sábado (15) e no domingo (16) e teve transmissão dos canais SporTV.

Rodrigo Fabri não escondeu a felicidade da conquista e de defender as cores da Lusa.

“É uma honra estar aqui no Pacaembu, que praticamente não é só um estádio de futebol, mas um museu. São detalhes especiais, como misturar este local e a Portuguesa. Jogar ao lado do Tavinho e do Felipe, dois meninos dedicados e humildes, foi um prazer muito grande também, coroado com o título do campeonato”, comemorou

No futebol, a Portuguesa está na disputa da Copa Paulista 2023. A equipe está na 2ª colocação do grupo 3, com sete pontos, e enfrenta a Portuguesa Santista, líder do grupo, no próximo sábado (22). A partida será no estádio Canindé, às 17h (horário de Brasília).