Galeno, atacante maranhense que joga no Porto, foi recentemente convocado para a Seleção Brasileira. Uma decisão que gerou satisfação, mas também alguma surpresa, já que o jogador também possui cidadania portuguesa e havia demonstrado interesse em representar a seleção do país europeu.
A decisão final de Galeno é fruto de uma longa deliberação e incluiu a intervenção de Roberto Martínez, treinador de Portugal. O treinador do Porto, Sergio Conceição, declarou que Roberto Martínez havia pedido que sensibilizasse Galeno a optar pela seleção portuguesa.
Com a presença constante do jogador no campeonato português, Conceição acreditava que Galeno tinha grandes chances de ser convocado para a seleção local. No entanto, apesar de diversas convocações passadas, o nome do jogador nunca apareceu na lista de Portugal, o que pode ter influenciado sua decisão de aceitar a convocação brasileira.
Galeno se destaca na temporada e garante vaga na Seleção
A jornada de Galeno como profissional teve início há pouco tempo, mas o jogador tem demonstrado um desempenho excepcional. Jogando no futebol português desde 2016, Galeno já marcou 13 gols em 36 jogos na atual temporada. Além disto, é um dos destaques do Porto e, sob o comando do técnico Dorival Júnior, tornou-se líder em participações de gols na atual Champions League.
Com a convocação, Galeno fará parte do elenco que enfrentará a Inglaterra, em Wembley, e a Espanha, no Santiago Bernabéu, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. Os jogos são decisivos e a presença de Galeno acrescenta um valor extra à equipe, considerando o bom momento que vive no Porto.
Com a convocação confirmada, as expectativas são altas para a estreia de Galeno com a camisa da seleção brasileira. Seu desempenho notável no Porto já levanta expectativas sobre o que poderá trazer para a seleção. Agora, resta aguardar para ver como o jovem atacante maranhense irá se sair neste novo desafio que se apresenta em sua carreira.