Por R$ 6,3 bilhão, Real Madrid aceita vender Rodrygo para os sauditas

O futebol árabe parece determinado a fazer investimentos pesados nos brasileiros do Real Madrid. Em um primeiro momento, surgiram rumores sobre uma reunião entre Vinícius Júnior e representantes de um fundo árabe. Agora, quem surge entre as possibilidades é Rodrygo, colocado em meio a especulações de transferência.

O jornalista Cahê Mota, do ‘GE’, revelou que o Al-Hilal entrou em contato com os representantes do jogador para entender melhor a situação de Rodrygo. É importante destacar que o Al-Hilal é o mesmo clube que dispensou Neymar, direcionando seu retorno ao Santos. Sob o comando de Jorge Jesus, a equipe saudita busca um “novo astro” para reforçar o elenco.

Mesmo acompanhando a situação de perto, há um grande desafio para contratar Rodrygo. O atacante tem vínculo com o Real Madrid até 2028 e uma cláusula de rescisão estimada em cerca de R$ 6,3 bilhões. Pensando que o Al-Hilal banque o valor, a negociação se tornaria uma das maiores da história, algo que chama a atenção dos torcedores.

Rodrygo deixa futuro nas mãos de agente

No momento, grande parte das equipes se voltam a preparação ao Super Mundial de Clubes, que ocorrerá entre junho e julho deste ano nos Estados Unidos, e promete grande visibilidade aos participantes. Curiosamente, o Al-Hilal está no mesmo grupo do Real Madrid de Rodrygo na competição, formando o Grupo H junto com Pachuca (México) e RB Salzburg (Áustria).

Embora os rumores existam, o jovem jogador não está inclinado a deixar os Merengues. “Tudo o que envolve as ofertas [da Arábia Saudita] está nas mãos do meu pai, que é meu agente, e do clube. Não sei muito sobre os detalhes. Estou muito feliz aqui, tenho muito orgulho de jogar no Real Madrid. Jogar na Liga dos Campeões com essa camisa é algo muito especial”, afirmou.