Por que jogador do Corinthians está fazendo a dança do Pombo também?

Além da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, de Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista 2023, outro fato chamou atenção da torcida do Corinthians na partida válida pela 6ª rodada da competição. Róger Guedes foi quem abriu o placar para o Timão num chute colocado – Adson completou o placar. E, na comemoração, fez a famosa ‘dança do pombo’.

Após o jogo, o atacante corinthiano explicou que a dancinha é um pedido de seu filho Ryan, de apenas sete anos, que é fã de Richarlison, do Tottenham, da Inglaterra, e da seleção brasileira. Dessa forma, não há qualquer relação com o camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo Catar 2022, responsável por popularizar a comemoração.

“Sim, foi para ele [meu filho]. Ele pede pra eu fazer o pombo”, declarou Róger Guedes, em entrevista à ‘TNT Sports’ logo após o término da partida.

O camisa 10 do Corinthians ainda agradeceu ao técnico Fernando Lázaro pelo bom início de temporada. Para Róger Guedes, o comandante do Timão tem influência direta no seu desempenho individual. Até agora, já foram quatro gols marcados e uma assistência em seis jogos disputados.

“Agradecer ao passe do Renato, porque com ele tudo fica mais fácil e ao Fernando. Tô muito feliz com a liberdade que ele me dá dentro de campo. Devo tudo a ele”, disse Róger Guedes.

O ‘Pombo’ original aprovou comemoração do atacante do Corinthians

A comemoração de Róger Guedes fez tanto sucesso que chegou na Inglaterra. E o próprio Richarlison mandou um recado ao jogador corinthiano por meio da sua conta no Instagram.

“haha, TMJ”, postou o ‘Pombo’ original, junto com um print de Róger Guedes com o troféu de melhor jogador da partida. Vale lembrar que com o gol marcado diante do Botafogo-SP, Róger Guedes se tornou o 4º maior artilheiro da Neo Química Arena, atrás apenas de Jô (30 gols), Romero (27 gols) e Jádson (24 gols).