O futebol sul-americano ganhou mais uma estrela no último fim de semana.O Boca Juniors acertou a contratação do atacante uruguaio Edinson Cavani.
O jogador está a caminho da Argentina para assinar contrato até o fim de 2024 e revelou alguns motivos que o fizeram escolher o Boca.
Cavani e Boca Juniors
Após mais de uma década no futebol europeu, Cavani disse que questões sentimentais foram decisivas para seu retorno à América do Sul. “O processo de voltar já fazia algum tempo, não por questões físicas ou esportivas, mas sim por questões sentimentais. Já vinha processando o dia que chegaria a hora de ficar mais perto de casa”, explicou.
Ele também declarou que escolheu o Boca por ser, segundo ele, o maior time do continente sul-americano.
“O Boca é o maior da América do Sul e um dos maiores do mundo. Chegar a um clube como esse sempre te motiva. Sempre houve contato e uma chance de voltar”, afirmou
O clube argentino tentou contratar Cavani no ano passado, mas o jogador optou por assinar com o Valencia. Durante seus anos de Europa, o atacante defendeu Palermo, Napoli, Manchester United, PSG e o próprio Valencia. Foram 643 jogos e 367 gols no Velho Continente.
Cavani deve ser apresentado oficialmente em La Bombonera ainda nesta segunda-feira (31). Porém, sua presença no duelo contra o Nacional-URU pelas oitavas de final da Libertadores é incerta.
As equipes se enfrentam no Uruguai na quarta-feira (2), a partir das 21h (horário de Brasília).