Mesmo com o fim dos compromissos para grande parte dos times do futebol nacional, a temporada de 2023 segue a todo vapor, com o início de um trabalho feito nos bastidores, já pensando em 2024. Não é diferente para o Corinthians, que longe dos gramados, estuda a possibilidade de trocar seu patrocinador máster da camisa. Atualmente, quem ocupa a posição é a Neo Química.
No entanto, a marca do Hypera Pharma pode ser substituída pela Pixbet, que é responsável pelo espaço da omoplata da camisa. A casa de apostas teria oferecido R$ 80 milhões em conversas diretamente ligadas ao presidente Duílio Monteiro Alves. Contudo, de acordo com o ‘UOL’, o presidente eleito, Augusto Melo alega, garante ter uma oferta de R$ 100 milhões para o máster.
De acordo com a reportagem, também seria uma casa de apostas. A Pixbet estuda a possibilidade de cobrir a oferta e passa a oferecer os R$ 100 milhões, no entanto, contando com o máster e mais omoplatas. Dentro da realidade dos times, possivelmente o acordo deve se fechar por R$ 80 milhões, no entanto, apenas com o máster do uniforme.
Corinthians estuda mudanças no uniforme
A Neo Química não deve sair completamente dos planos do Corinthians, caminhando para a parte das costas. Com a possibilidade, deixaria de pagar cerca de R$ 27 milhões e passaria a desembolsar R$ 15 milhões. No entanto, a mudança ainda não está definida, já que a empresa que carrega o nome do estádio corintiano também pode deixar o patrocínio da camisa.
O Corinthians não encerrou a temporada de 2023 da maneira esperada pelo torcedor, ocupando a 13ª posição no Campeonato Brasileiro, acumulando 50 pontos. Ainda nas últimas rodadas, o clube lutava para se livrar definitivamente da zona de rebaixamento, mas acabou alcançando uma vaga para a Copa Sul-Americana. A equipe já iniciou as mudanças para 2024.