Neste domingo (15), uma importante informação chamou atenção dos fãs do futebol e claro do craque argentino Lionel Messi. Desde a eliminação do Inter Miami na MLS e a enorme folga no calendário do time, a pergunta que ficou no ar era sobre qual seria o futuro do craque argentino?
Essa pergunta ganhou uma resposta. O Inter Miami confirmou que realizará amistosos na China para não ficar inativo por um grande período de tempo, o time do craque argentino fará duas partidas durante a turnê pelo país asiático.
Os adversários inclusive já estão definidos. Serão times da liga local, o primeiro será o Qingdao Hainiu, em duelo marcado para o dia 5 de novembro e o outro jogo será contra o Chengdu Rongcheng, três dias depois. Vale lembrar que ambas as partidas serão disputadas nos estádios dos anfitriões.
“Aproveitaremos isso como uma oportunidade para iniciar nossos preparativos para 2024, à medida que buscamos aproveitar a temporada passada e encontrar mais sucesso no futuro” – revelou Chris Henderson, diretor esportivo do Inter Miami.
Lionel Messi estará em campo na China?
Ao que tudo indica o camisa 10 da Seleção Argentina estará presente com a equipe na excursão. Mas um ponto exige atenção, Messi provavelmente não irá atuar nos 90 minutos das partidas, já que na semana seguinte ele deve se apresentar para a Seleção Argentina em mais duas rodadas das eliminatórias, incluindo o duelo contra o Brasil.
Os atuais campeões mundiais encaram seus principais rivais. Primeiro a Seleção do Uruguai, no dia 16 de novembro e em seguida o Brasil, no Maracanã, no dia 23. A convocação do craque é certa e para que ele possa estar 100% para as partidas, a tendência é o craque ser preservado ou até mesmo liberado da excursão, levando em consideração a distância para o país que fica na Ásia.