O contrato Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain termina em junho próximo e até agora o seu futuro é incerto. A menos que haja uma surpresa de última hora, ele não renovará, com o Real Madrid à espreita e com rumores de interesse do Liverpool, muitos especulam que o jogador está mais para sair do que para continuar no Parque dos Príncipes.
Sem dúvidas, alguns afirmam que as decisões do treinador Luis Enrique podem influenciar na decisão final de Mbappé. Daniel Riolo, conceituado jornalista da RMC Sport, criticou recentemente as decisões técnicas de Luis Enrique e como elas podem impactar a decisão final de Mbappé.
“Ele é o treinador e tem liberdade para escolher o time, mas às vezes suas decisões são aberrantes e o que está fazendo com Mbappé provocará sua saída. Ao contrário do que se pensa, Mbappé não gosta desta posição”, indicou Riolo, referindo-se ao fato de que Mbappé está jogando este ano mais como um ponta, ao invés de atuar pela esquerda no ataque do PSG, como estava acostumado.
Consequências das mudanças táticas de Luis Enrique
“Como está em seu último ano no PSG, ele não vai se queixar. Ele sabe que vai sair, então engole, mas não gosta da posição em que Luis Enrique o coloca”, acrescentou Riolo, insistindo que Mbappé não se sente confortável com a mudança de papel que sofreu desde a chegada de Luis Enrique ao PSG na temporada passada. Além disso, Riolo foi ainda mais longe e disparou contra o técnico asturiano. “Luis Enrique nunca quer explicar nada. Sua atitude parece desrespeitosa e egoísta”, concluiu o jornalista.
Portanto, a incerteza sobre o futuro de Kylian Mbappé permanece. Apesar das especulações de uma possível renovação ou uma transferência para Real Madrid ou Liverpool, a verdade é que a decisão final depende do jogador. Mas parece que a gestão de Luis Enrique no PSG e a mudança de papel que o Mbappé tem no time podem estar influenciando na sua decisão.