O atacante Gabigol não veste mais a camisa do Flamengo em 2023. O jogador de 27 anos será desfalque na última rodada do Brasileirão.
O jogador está realizando um tratamento em função da sobrecarga física e não fica à disposição do técnico Tite.
Gabigol não joga mais em 2023
Gabigol realizou um procedimento regenerativo para reparar danos no tendão do adutor direito. A lesão foi gerada em função da sobrecarga no local e não houve necessidade de cirurgia.
A intervenção para tratamento do problema já estava nos planos do Flamengo, que tinha um acordo com o atacante para realizar o procedimento ao final da temporada, quando ele não suportasse mais as dores no local. Em novembro, Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Rubro-Negro comentou sobre a situação.
“Tem uma lesão por sobrecarga no tendão dos adutores. Já tínhamos diagnosticado isso há algum tempo e feito previsão de tratamento no fim do ano, intervenção de medicina regenerativa. É uma lesão que a gente vinha controlando, em alguns momentos sente mais dor. As decisões são sempre conjuntas e diante de tudo isso a gente optou por tratá-lo e fazer esse procedimento no fim do ano se assim permitir”, explicou.
O Flamengo também emitiu uma nota oficial comunicando o desfalque de Gabigol:
Conforme planejado e comunicado pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento, Márcio Tannure, o atleta Gabi realizou um procedimento regenerativo para reparo da lesão no tendão do adutor direito e não foi relacionado para o jogo contra o São Paulo.
A equipe do técnico Tite entra em campo nesta quarta-feira (6) para enfrentar o São Paulo pela 38ª rodada do Brasileirão. O duelo será realizado no Morumbi, às 21:30h (horário de Brasília).