Por essa ninguém esperava: Cristiano Ronaldo pode disputar o Mundial de Clubes

O craque português Cristiano Ronaldo pode disputar o Mundial de Clubes da Fifa de 2023. Após o Urawa Red, do Japão, conquistar o título da Liga dos Campeões da Ásia, o vencedor do Campeonato Saudita de futebol garantiu a vaga para o torneio como representante do país-sede. A liga saudita se encerrará no fim de maio, enquanto o Mundial será disputado entre 12 e 22 de dezembro.

O Al-Nassr, time de Cristiano, é um dos clubes que brigam pela taça. Atualmente, a equipe está na segunda colocação da tabela com 57 pontos, cinco a menos que o líder Al Ittihad Jeddah. Ainda restam quatro rodadas da competição para serem disputadas.

Esta será a última edição do Mundial de Clubes no formato disputado desde 2005, com sete participantes. Caso o Al-Nassr conquiste o título árabe, Cristiano Ronaldo pode reencontrar sua antiga equipe, o Real Madrid na competição. Isso, claro, depende do título merengue na Champions League.

A edição 2023 na Arábia Saudita deve ser a última em que europeus e sul-americanos entram diretamente na semifinal e que haverá um representante do país-sede. Havia chance do vencedor do campeonato árabe não poder representar a Arábia Saudita porque o saudita Al-Hilal estava na final do continental contra o Urawa Red.

Se vencesse, o Al-Hilal ficaria com a vaga da AFC (Federação da Ásia), e de acordo com o regulamento do Mundial não pode haver dois times de um mesmo país, o campeão da Arábia Saudita ficaria fora e o Urawa entraria como vice-campeão asiático.