Por essa ninguém esperava, Calleri deve fazer as malas para atuar no Mineirão

A CBF está próxima de definir o palco da Supercopa do Brasil entre São Paulo e Palmeiras. A entidade tem um acordo encaminhado para realizar a competição no Mineirão.

Faltam apenas alguns detalhes para a CBF anunciar oficialmente o estádio que vai receber a partida, marcada para o dia 3 de fevereiro.

Supercopa do Brasil no Mineirão?

Desde que a Supercopa do Brasil voltou a ser disputada em 2020, o estádio Mané Garrincha foi palco em três das quatro edições. Porém, a CBF não pediu a reserva antecipada do local e ele não poderá ser utilizado.

Com isso, a entidade passou a procurar outros locais para realizar a partida. Por contra da lei de torcida única no estado de São Paulo, foi descartada a final na capital paulista.

O estádio Mangueirão, no Pará, foi oferecido pela Federação local, mas as diretorias dos clubes barraram a ideia por conta da logística de viagem. Uma alternativa que aparecia com bastante força era o Maracanã.

O local foi aprovado por ambos os clubes e a CBF se mobilizou para conseguir a liberação. Contudo, para viabilizar o desejo, é necessário negociar com Flamengo e Fluminense — responsáveis pela administração do complexo — o que parece ter emperrado nos últimos dias.

Diante desse cenário, o Mineirão surgiu como a melhor opção para todos os envolvidos. Além da liberação do estádio, diretorias das principais torcidas organizadas dos rivais tiveram reunião com as autoridades para discutir questões de segurança durante a realização da Supercopa do Brasil.