Por apenas R$ 1 milhão por mês, Rony deixa o Palmeiras para jogar no Fluminense

O atacante Rony é um dos nomes do atual elenco que o Palmeiras deseja negociar nesta janela de transferências. Aos 30 anos, o camisa 10 não está nos planos de Abel Ferreira para a temporada e é tratado como negociável. O Fluminense apareceu como o principal interessado no jogador e já recebeu o aval do Alviverde para negociar com o jogador.

Entretanto, o clube carioca esbarra na pedida salarial. Acontece que Rony recebe R$ 1 milhão por mês do Palmeiras e não abre mão de um salário semelhante para mudar de clube. Segundo o ‘ge’, o Tricolor das Laranjeiras fez uma primeira proposta salarial que não agradou os representantes do jogador, e as conversas seguem em busca de um final feliz nas negociações.

O staff e o próprio atleta colocam uma transferência para o futebol internacional como prioridade para o jogador, tendo em vista que Rony recebeu sondagens de clubes árabes em um passado não tão distante. Neste momento, o Palmeiras e o atleta entendem que é hora de encerrar o ciclo, mas para isso, é preciso vir uma proposta satisfatória para os dois lados.

Concorrência no setor deve forçar saída de Rony do Palmeiras

Rony tem uma relação dúbia com a torcida do Palmeiras. Artilheiro do time na história da Libertadores, com 23 gols marcados, o atacante viveu um 2024 bastante criticado no Alviverde e chegou a ser preterido por Abel Ferreira, que deu mais oportunidades ao argentino Flaco López. A situação para o camisa 10 se complicou ainda mais com as ações do Palmeiras no mercado.

Isso porque o Alviverde trouxe, até o momento, apenas dois reforços: Facundo Torres e Paulinho. Ambos chegam para compor o sistema ofensivo, com o ex-Atlético-MG sendo opção para a função de Rony. Mesmo sabendo que não deve ser aproveitado na temporada, o atacante segue sua rotina de treinos na Academia de Futebol e está com o restante do elenco fazendo a pré-temporada.