O Fluminense definiu o valor de R$ 44 milhões pela venda do zagueiro Nino, que vem sendo assediado por times europeus.
De acordo com informações do jornalista turco Ekrem Konur, o Porto, de Portugal, e o Fenerbahçe de Jorge Jesus são os principais interessados. Ciente do assédio, o Tricolor das Laranjeiras fixou o passe do atleta em 8 milhões de euros (R$ 44,3 milhões na cotação atual).
Até o momento, não há qualquer sinalização de proposta pelo defensor, que está com 25 anos. Contudo, quem estiver interessado já sabe o quanto terá que desembolsar. Vale lembrar que Nino tem contrato com o Flu até o fim de 2024 e ainda tem parte dos seus direitos ligados ao Criciúma, seu clube de origem.
Confira os números de Nino, que pode ser negociado pelo Fluminense
O jogador é cria da base do tigre catarinense e deu seus primeiros passos como profissional em 2016. Nos anos seguintes, se consolidou na defesa e chamou a atenção do Fluminense, que o contratou em 2019, por empréstimo e, posteriormente, em definitivo.
Desde então, o atleta segue sendo titular e ganhou destaque, sendo campeão olímpico com a seleção brasileira, no ano passado.
De acordo com números do site oGol, Nino disputou 31 jogos, até o momento, com a camisa tricolor em 2022.
Fluminense tem duelo fora de casa pelo Brasileirão nesta quarta
Procurando se manter próximo aos líderes da competição, o time de Fernando Diniz encara o Goiás, nesta quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Atualmente, o Flu ocupa a quinta colocação, com 28 pontos, cinco atrás do líder Palmeiras, que tem 33.