A Diadora, marca italiana, é a nova fornecedora de material esportivo da Ponte Preta, que atualmente disputa a série B do Brasileirão. Com o acordo, a marca passa a disponibilizar produtos de alta performance e promete uma revolução no estilo e qualidade dos uniformes da equipe esportiva, a partir da temporada de 2024.
A marca, que patrocinou o clube entre o final dos anos 90 e na primeira década dos anos 2000, firmou um contrato de três anos com o time paulista. Segundo Milton Souza, Diretor Geral da Diadora no Brasil, a parceria resgata o bom relacionamento dos torcedores da Macaca com a marca e faz parte da sua estratégia de retorno à elite do futebol brasileiro.
“A Diadora tem uma história de sucesso com a Ponte Preta e seus torcedores, que lembram com carinho de algumas das camisas icônicas que lançamos no passado”, explica. “O time é um dos mais importantes no estado de São Paulo e essa é a primeira parceria de muitas que iremos anunciar em breve”, comenta.
A marca italiana esportiva, está presente em 60 países e quer retornar ao protagonismo do futebol brasileiro onde é reconhecida por ter patrocinado o ícone do Flamengo e da Seleção Brasileira Zico, além de ter sido a fornecedora de material esportivo para grandes clubes como Palmeiras, Atlético-MG, Bahia e o mais recente deles, o Vasco da Gama, de 2018 até 2020. Atualmente, na América do Sul, a Diadora na Argentina fornece uniformes ao Vélez Sarsfield.