Ponta do Atlético entra na mira e pode assinar com o Flamengo nos próximos meses
Mesmo com a janela internacional de transferências já encerrada, o Flamengo segue de olho nas possibilidades do mercado da bola, analisando as projeções para um novo ano. Neste momento, entre os atletas que são sondados nos bastidores, está Marino Hinestroza, atacante de 22 anos que atualmente defende o Atlético Nacional, da Colômbia.
Hinestroza atua, majoritariamente, pela ponta direita, mas também tem habilidade e leitura de jogo suficientes para atuar pelo meio, como um articulador. A combinação de juventude com polivalência chamou a atenção do departamento de futebol rubro-negro, que incluiu o jogador na sua lista de potenciais reforços.
De acordo com informações compartilhadas pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, o sucesso de Juninho, reforço recente do clube, pode abrir caminho para a contratação de Hinestroza. O bom desempenho de Juninho serviria como vitrine para que o Flamengo se fortalecesse como destino viável para atletas menos badalados, mas com alto potencial de crescimento.
Flamengo determina prioridades para a temporada
O colombiano, aliás, já conhece o futebol brasileiro. Em 2020, aos 17 anos, ele foi contratado pelo Palmeiras, mas teve sua trajetória interrompida pela chegada da pandemia. A estreia nos gramados paulistas só aconteceu meses depois, integrando o time sub-20. No Flamengo, é possível sonhar com feitos importantes para a temporada de 2025.
Neste momento, o Flamengo se projeta para as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. No entanto, além das competições já esperadas, o clube rubro-negro é um dos representantes do Brasil no Super Mundial de Clubes. A expectativa sobre o torneio é grande, especialmente por sua visibilidade.