Nem tudo foi motivo para festa para o Ceará no título da Copa do Nordeste. Luvannor, jogador campeão pelo Vozão, recebeu spray de pimenta por parte da polícia após comemorar com os torcedores.
No momento em questão, o atacante subiu no alambrado do estádio da Ilha do Retiro para celebrar com a torcida, que compareceu em peso para o duelo. Em busca de conter as celebrações mais efusivas, um policial disparou spray de pimenta em direção ao atleta e aos torcedores que estavam ali.
Logo na sequência, Luvannor pediu calma a autoridade. Apesar disso, o jogador acabou passando mal em razão do gás que respirou, mas foi socorrido por outros componentes da delegação do Ceará. Posteriormente, prosseguiu comemorando o título junto de seus companheiros.
Ceará é campeão da Copa do Nordeste 2023
Foi sofrido, mas o Ceará conquistou, nos pênaltis, o título da Copa do Nordeste 2023. Foi a terceira conquista da competição por parte do Vozão. Após vencer a ida por 2 a 1, a equipe perdeu a volta por 1 a 0, mas ganhou na marca da cal por 4 a 2.
As cobranças que foram bastante polêmicas e precisaram do auxílio do VAR para transcorrer. Danilo Barcelos, por exemplo, desperdiçou, mas o vídeo viu irregularidade do goleiro Renan e mandou voltar. Na segunda tentativa, o jogador converteu.
Por fim, pelo lado do Ceará, além de Danilo Barcelos, Jean Carlos, Luvannor e Erick marcaram, enquanto Guilherme Castilho perdeu. Na parte do Sport, apenas Vagner Love e Sabino balançaram as redes. Juba e Gabriel Santos viram Richard defender suas cobranças.