O Manchester United se envolveu em uma grande polêmica nesta semana. O clube inglês admitiu ter convidado o pedófilo Goeff Konopka como convidado de honra do Old Trafford durante partida contra o Everton em março de 2022.
Kanopka foi técnico da equipe feminina do United e foi condenado recentemente a quatro anos de prisão por crimes sexuais.
Manchester United leva pedófilo ao estádio
As informações foram divulgadas pelo jornal inglês Metro. Konopka treinou o time feminino do Manchester United entre 1983 e 2001.
O ex-treinador foi colocado no registro de criminosos sexuais pela autoridade inglesa durante uma década. Sua condenação a quatro anos de prisão veio recentemente.
Konopka foi considerado culpado por 19 acusações de agressão indecente incidência grave de agressão sexual contra meninas menores de 16 anos. Os crimes aconteceram em 2011.
Por meio de comunicado oficial, o Manchester United informou que tomou conhecimento sobre a condenação do ex-treinador recentemente. O clube ainda ressaltou que está tomando todas as medidas necessárias diante do fato e que não possui mais ligação com Konopka.
Confira a nota oficial:
“O Manchester United recebeu recentemente informações sobre estas condenações e, com urgência, entrou em contacto com as autoridades legais e de futebol relevantes para fundamentar os fatos
O Manchester United expressa a sua mais sincera solidariedade às vítimas e a todos os afectados por estes crimes abomináveis”.
A partida em que o criminoso esteve presente foi vencida pelo Manchester United por três a um.