Sem dúvida, um sonho rubro-negro. Após uma temporada apagada no Manchester United, os Red Devils anunciaram oficialmente, na última quarta-feira (1), a não renovação de contrato com o meia Pogba, que ficará livre no mercado. Com a possibilidade de ser contratado de graça, o craque francês é sondado por diversos clubes europeus, onde ainda tem mercado. No entanto, sabe-se que o Flamengo pode entrar no páreo, mas, para isso, teria que desembolsar um grande investimento.
Com o contrato a ser encerrado no final de junho, o meia ainda não tem um futuro definido para a próxima temporada, mas a Juventus, seu antigo clube, aparece como uma das equipes favoritas para tê-lo junto ao elenco. Além da Velha Senhora, Pogba também despertou o interesse do Real Madrid, PSG e Manchester City, de acordo com informações veiculadas pela ESPN.
Desta forma, para que o Flamengo possa contar com o jogador francês, o clube terá que desembolsar um grande investimento, mesmo não precisando pagar uma rescisão contratual. Isso porque, segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, que cravou, inclusive, o retorno do astro à Juve, o salário do meia no clube seria de 7,5 milhões de euros por temporada, algo em torno de R$38,2 milhões por ano.
No Brasil, o meia receberia mais de R$3 milhões por mês, algo longe ainda da realidade do clube. Para efeitos comparativos, o maior salário do elenco do Flamengo é o de Gabigol, que não ultrapassa a metade do valor que seria para ter Pogba. Entretanto, não se pode descartar o peso da camisa rubro-negra e a força de uma torcida apaixonada, que sonha em ver o astro vestindo o seu manto.