A permanência do Vasco na Série A do campeonato brasileiro passa essencialmente pelo técnico Ramón Díaz. O argentino chegou no meio da competição e conseguiu livrar o time do rebaixamento.
Com isso, o treinador renovou seu contrato com o Cruzmaltino até o fim de 2025. O vínculo anterior se encerrava no fim do ano que vem.
Ramón Díaz fica no Vasco
Além do técnico, permanecem no clube seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz; os auxiliares Osmar Ferreyra e Juan Romanazzi; o preparador físico, Diego Pereira; e o analista de desempenho, Damian Paz. O argentino também tem a opção de renovar o vínculo até o fim de 2027 caso entre em acordo com o Vasco.
Antes mesmo de assinar o novo contrato, Ramón já estava em contato direto com Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do Cruzmaltino. Ambos estão discutindo a montagem do elenco para 2024.
Ramón já indicou alguns nomes para possíveis reforços e tem que fazer sua avaliação sobre os jogadores com contrato se encerrando neste ano. O desejo do técnico e da diretoria é mudar o Vasco de patamar.
Mais uma vez, a equipe lutou contra o rebaixamento neste ano e escapou da Série B na última rodada. O Cruzmaltino terminou o Brasileirão na 15ª colocação com 45 pontos.
A ideia é montar um time competitivo para brigar na parte de cima da tabela. Para 2024, o Vasco prevê um aporte financeiro de R$ 250 milhões para investir em reforços feito pela 777 Partners, dona de 70% da SAF do clube.