Pode comemorar: Brasil tem um “novo Garrincha” no futebol

A habilidade de Rodrygo entrou em evidência no último duelo do Real Madrid, neste domingo (4). O jogador foi chamado de o “novo Garrincha” pelo jornal “Marca”, da Espanha, por suas jogadas diante do Athletic Bilbao.

A coleção de dribles que o paulista deixou nesta temporada é colocá-lo à frente dos melhores dribladores da Liga. Contra o Almería dançou sobre si para dar o gol a Benzema. Na semana passada, com um golpe no quadril, ele enfrentou Bono para fazer o 2 a 1 contra o Sevilla“, escreveu periódico que continuou lembrando de outros jogos onde o atacante desconcertou os adversários com seus dribles.

“Diante do Athletic Bilbao, perto do intervalo, inventou um drible entre dois defensores bascos que encheu o estádio de exclamações. Sempre que um brasileiro dribla como Rodrygo, é preciso lembrar de Garrincha, o grande mestre dessa arte em extinção“, completa o Marca em sua máteria.

Garrincha ganhou o apelido de “Anjo das pernas tortas” por seus dribles onde suas pernas faziam movimentos impossíveis. O ponta é um dos maiores ídolos do Botafogo e da seleção brasileira, onde conquistou duas edições da Copa do Mundo, em 1958 e 1962.

Por outro lado, Rodrygo segue em evolução como jogador e ainda tem muito a crescer. Mesmo muito jovem, se destaca por seus dribles em alta velocidade. Na temporada 22/23, participou de 59 partidas com a camisa do Real Madrid e contribuiu com 19 gols e 10 assistências.

Por fim, o Real encerrou a atual temporada com vice de La Liga e eliminado nas semifinais da UEFA Champions League, mas ficou com o título da Copa do Rei.