Pochettino não dorme no ponto e já tem na cabeça os 11 titulares do Chelsea

O Chelsea irá enfrentar o Wrexham em um amistoso de pré-temporada na quarta-feira, marcando a estreia do argentino Mauricio Pochettino como treinador do clube londrino. Em uma estratégia inédita, Pochettino parece estar disposto a confiar em seus jogadores mais jovens para enfrentar o time recém promovido à League Two.

Segundo relatórios, o primeiro time escalado por Pochettino no Chelsea incluirá oito estreantes e terá uma idade média de apenas 20 anos. Pochettino, que foi trazido para o clube no último verão pelo presidente do Chelsea, Todd Boehly, após uma campanha decepcionante na última temporada, tem a intenção de dar oportunidade às estrelas mais jovens do time para se provarem.

Quem são os novos rostos do Chelsea?

Durante o último ano, o Chelsea passou por uma reformulação significativa, gastando mais de 600 milhões de libras em uma série de novos jogadores, incluindo Enzo Fernandez, Mykhailo Mudryk, Raheem Sterling e Christopher Nkunku.

Por outro lado, o clube londrino vendeu jogadores como Mateo Kovacic, Mason Mount e Kai Havertz para clubes rivais da Premier League, além de jogadores experientes como N’Golo Kante, Kalidou Koulibaly e Edouard Mendy para times da Arábia Saudita.

De acordo com o Football London, Pochettino planeja uma formação inicial com Lucas Bergstrom; Malo Gusto, Trevoh Chalobah, Bashir Humphreys, Marc Cucurella; Cesare Casadei, Andrey Santos, Diego Moreira; Carney Chukwuemeka, Ian Maatsen e Nicolas Jackson. Se a opção for por este time, o Chelsea alinhará quase um time inteiro de estreantes, sendo Chalobah, Cucurella e Chukwuemeka os únicos que já tiveram destaque com a camisa do Chelsea.

Qual será o impacto desta estratégia para a temporada do Chelsea?

Toda a atenção estará voltada para o atacante de 32 milhões de libras, Jackson, que chegou ao Chelsea do Villarreal neste verão. Os fãs do Chelsea estão ansiosos para encontrar um novo atacante, após uma temporada pouco produtiva no ataque no ano passado. O atacante senegalês pode desempenhar um papel importante para Pochettino nesta temporada.

O treinamento de terça-feira no Chelsea foi cheio de sorrisos, com Sterling e Noni Madueke entre os que mostraram uma figura relaxada no treinamento. Esta será uma temporada interessante para os torcedores do Chelsea com as mudanças audaciosas que Pochettino está disposto a fazer.