Na manhã desta quinta-feira (10), o goleiro Thibaut Courtois sofreu uma grave lesão no joelho e ficará fora da próxima temporada do Real Madrid. A notícia pegou a diretoria do clube merengue de surpresa, que agora corre contra o tempo para achar um substituto.
Entre os nomes disponíveis no mercado, o arqueiro de maior destaque é De Gea, que atuou pelo Manchester United nas últimas 11 temporadas. No entanto, os Blancos podem tentar também realizar uma “reunião” com um antigo nome: Keylor Navas.
Atualmente no Paris Saint-Germain, o costarriquenho perdeu espaço no time francês após acontratação de Donnarumma. Na última temporada, Navas chegou a jogar um curto período por empréstimo no Nottingham Forest, e conseguiu atuar em alto nível.
No entanto, pode ser que o PSG não queira liberar o arqueiro de 36 anos. Isso porque a eventual saída do costarriquenho deixaria o time francês com poucas opções na posição – o espanhol Sérgio Rico sofreu um acidente gravíssimo e pode até mesmo abandonar os gramados.
Por outro lado, a equipe parisiense anunciou recentemente a contratação de Arnau Tenas, goleiro que estava nas categorias de base do Barcelona. O PSG desembolsou cerca de 5 milhões de euros para assegurar a transferência do atleta de 22 anos. Já o Real Madrid conta apenas com Andriy Lunin para substituir Courtois em seu elenco.
Lunin, de 24 anos, está no clube merengue desde 2019 e realizou apenas 17 partidas com a camisa do Real Madrid até o momento.