Pia deixou a CBF falando sozinha e deverá ser demitida semana que vem

Como já era esperado, a CBF está planejando substituir a treinadora da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, após a eliminação na Copa do Mundo. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, aguarda um encontro pessoal com Pia para discutir a saída, com a reunião marcada para a próxima terça-feira (29).

A demora da treinadora em responder oficialmente após a eliminação foi um fator que influenciou na decisão de não continuar com ela e sua equipe. A CBF já havia considerado o desempenho de Pia insatisfatório antes da Copa, mas uma mudança antes do torneio foi descartada.

O desempenho ruim no Mundial acentuou essa percepção e contribuiu para a sua saída. A CBF também está reestruturando o departamento de futebol feminino, já tendo desligado a supervisora Mayara Bordin e a auxiliar Bia Vaz nos últimos dias.

CBF não perde tempo e escolhe TRÊS nomes que podem comandar a Seleção Brasileira

Após a eliminação vexatória da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, a tendência é que a treinadora Pia Sundhage deixe o comando da Canarinho. E de acordo com a ESPN, a CBF já está analisando nomes para substituir a técnica sueca.

Arthur Elias, do Corinthians, e Jonas Urias, da seleção brasileira sub-20, estão entre as principais opções debatidas pela cúpula da Confederação. Arthur Elias é amplamente considerado um dos melhores treinadores do futebol feminino brasileiro. São 248 vitórias, 42 empates e 25 derrotas no comando do Timão.

Já Jonas Urias está no comando da Seleção Feminina Sub-20 desde 2019. Em 2022, o treinador teve um desempenho fantástico com a Canarinho: 11 vitórias em 13 partidas. No mesmo ano, a Seleção conquistou o Sul-Americano Feminino Sub-20.

Além dos dois nomes, a brasileira Emily Lima, treinadora da Seleção Peruana, também vem tendo seu nome analisado dentro da CBF.