Para o técnico Tite, o atacante Gabigol, do Flamengo, não mereceu estar entre os 26 convocados para a Copa do Mundo Catar 2022. Mas parece que a Copa do Mundo adoraria ter tido a presença do atual camisa 10 rubro-negro.
O perfil oficial do Mundial ressaltou os gols decisivos de Gabigol em finais de Libertadores da América, um dia após o ídolo da torcida rubro-negra marcar duas vezes na derrota por 4 a 3 para o Palmeiras na decisão da Supercopa do Brasil, disputada no último sábado, 28 de janeiro, no es´tadio Mané Garrincha, em Brasília.
A página, que pertence à Fifa e tem quase 40 milhões de seguidores, escreveu em inglês que Gabigol marcou quatro gols em três finais de Libertadores. Em dois deste casos, os gols do atacante garantiram o título para o Flamengo.
Perfil da Copa do Mundo questionou ainda se Gabigol poderia “florescer” em um futuro Mundial
“Três finais da Copa Libertadores: quatro gols. Gabigol tem um verdadeiro talento para marcar nas grandes fases. Será que ele poderia florescer na Copa do Mundo?”, questionou o perfil que pertence à Fifa.
Os torcedores brasileiros, obviamente, invadiram a publicação e reagiram à pergunta da Fifa com uma avalanche de comentários. Os flamenguistas exaltaram o tamanho do jogador para o clube e afirmaram que ele é carrasco do Palmeiras. Já os torcedores do alviverde zoaram o camisa 10 por ter sido vice para o Palmeiras na Libertadores de 2021 e, mais recentemente, na Supercopa do Brasil.
“Predestinado”, comentou o xará Gabriel, em alusão ao título do documentário que retrata a vida do artilheiro do Flamengo.
“Não tem jeito, Gabigol cresce em jogo decisivo”, celebrou Vinícius.
“Nosso freguês desde 2015, pode fazer gol e mostrar a camisa, o final a gente já sabe”, ironizou torcedor do Palmeiras.
“Jogador pequeno! Não tem mentalidade! E esse é um dos motivos porque não deu certo na Europa”, criticou João Fernandes.