Pepa encerra ciclo no Sport mesmo com temporada só começando

Na noite desta quarta-feira (4), o Sport recebeu o Fortaleza para a realização da segunda rodada da Copa do Nordeste. Apesar de jogar dentro de casa e com o apoio incondicional de sua torcida, o Leão da Ilha sucumbiu diante do adversário por 2 a 0, motivo que causou revolta nos torcedores. Isso porque o técnico Pepa fez o clube perder para o tricolor pela primeira vez na Ilha do Retiro ao longo de 87 anos.

Ser derrotado dentro de casa é desastroso, mas dar fim a uma hegemonia história é pior ainda. Com um elenco mais dinâmico em campo, Vojvoda conseguiu depositar o protagonismo em Breno e Moisés, autores dos gols na Ilha do Retiro. Embora os torcedores tenham criticado o fim da soberania diante do Fortaleza, Pepa enalteceu a postura dos jogadores do Sport. 

“ Fomos infelizes contra uma equipe que está junta há muito tempo, mas que conseguimos empurrá-la para trás. Faltou paciência, faltou definir um pouco melhor. Esse resultado para mim é enganador.  Temos um resultado adverso, que nos custou muito. Mas, em termos exibicionais, ninguém aqui ficou envergonhado. Criamos volume ofensivo, mas faltou detalhe, mais frieza, não diria tanto de mais qualidade ou não. O volume ofensivo estando lá, os gols vão aparecer com naturalidade”, afirmou ele.

Sport consegue reverter decisão do Governo

No dia 1º de fevereiro, Santa Cruz e Sport se enfrentaram pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano, no Estádio do Arruda. Apesar de ter vencido por 1 a 0, o Tricolor acabou protagonizando cenas lamentáveis antes do clássico. Membros da torcida organizada da Inferno Coral agrediram violentamente torcedores rubro-negros, motivo que acabou com vários torcedores do Leão sendo hospitalizados por conta da selvageria.

Como forma de condenar os atos desumanos, a governadora Raquel Lyra havia determinado que os próximos cinco jogos de Sport e Santa Cruz não teriam a participações de suas torcidas. Todavia, a Justiça de Pernambuco acatou o mandado de segurança do rubro-negro e suspendeu o decreto dos portões fechados. Dessa forma, os demais duelos dos rivais seguirão com as vendas dos ingressos em evidência.