Após vencer a tríplice coroa da Inglaterra na última temporada, o Manchester City está sofrendo com o assédio do mercado por seus jogadores. O meia português Bernardo Silva é um dos mais cobiçados.
Além do interesse de PSG e Barcelona, o futebol árabe deseja contratar o jogador.
Interesse da Arábia Saudita
De acordo com informações do jornal inglês The Athletic, Bernardo recebeu uma oferta milionária de um clube da Arábia Saudita. O nome não foi revelado, mas os representantes do time estão em contato direto com o empresário do jogador, o português Jorge Mendes.
Bernardo foi peça fundamental no time de Pep Guardiola para conquistar a Premier League, a Champions League e a Copa da Inglaterra. Em 55 jogos, o meia marcou sete gols e distribuiu seis assistências.
Apesar da proposta do clube árabe, a tendência é que o jogador rejeite a oferta. Ele tem contrato com o City até 2025, mas teria dito a familiares e amigos que busca um novo objetivo esportivo na carreira.
Diante desse cenário, o PSG pode entrar forte na briga pelo meio. Luís Campos, diretor de futebol do clube, quer levar Bernardo para o time e a diretoria estuda envolver jogadores na negociação.
A proposta por Bernardo Silva é mais uma prova do forte investimento do mundo árabe na próxima janela de transferências. Desde o fim da temporada europeia. os árabes já contrataram os volantes Kanté e Rúben Neves e o atacante Karim Benzema, atual Bola de Ouro.