Pentacampeão fala sobre futuro de joia do Palmeiras
O pentacampeão com a Seleção Brasileira, Gilberto Silva, falou sobre possível destino de Endrick, joia palmeirense. O jovem jogador, de apenas 16 anos, já é destaque nacional por seu futebol apresentado nas categorias de base do Palmeiras, o que permitiu que o atleta já subisse para o time principal mesmo com pouca idade.
Gilberto Silva, camisa da 8 Seleção Brasileira, em 2002, falou sobre a possibilidade de Endrick jogar pelo Arsenal, clube que o pentacampeão mundial é embaixador, em entrevista ao jornal “Metro”, da Inglaterra, destacou, ainda, que reconhece a forte concorrência no mercado europeu pela joia do Palmeiras.
“Há uma grande competição para conseguir os melhores jogadores, das melhores ligas. Para o Palmeiras, eles vão receber muitas ligações de vários clubes, dos melhores clubes do mundo para tentar trazê-lo até eles”, disse o ex-jogador
Entretanto, Endrick só poderá ser transferido para a Europa quando completar 18 anos, de toda forma o jornal Metro destaca que gigantes europeus como Real Madrid, Manchester City, Manchester United, Barcelona, entre outros, já sondaram o jovem atleta do Palmeiras. Mas Gilberto Silva acredita na boa relação de Edu Gaspar com os clubes brasileiros para os Gunners saírem na frente na disputa pelo atleta.
Os brasileiros do Arsenal
O Arsenal conta com 4 brasileiros em seu elenco, sendo 3 deles titulares na equipe comandado por Mikel Arteta, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães. O quarto nome trata-se do atacante Marquinhos.
Os 3 titulares brasileiros estão se destacando na atual temporada, principalmente Gabriel Jesus, que muito provavelmente irá para a Copa do Qatar pela Seleção Brasileira. Martinelli e Magalhães também já foram convocados por Tite em algumas ocasiões.
Além dos jogadores, a diretoria dos Gunners também conta um nome brasileiro, trata-se de Edu Gaspar, que como já citado, pode ser o diferencial para uma possível transferência de Endrick para o clube inglês.