O zagueiro Anderson Polga, conhecido por fazer parte do pentacampeonato da Seleção Brasileira foi preso na última terça-feira (25) em decorrência de uma dívida por pensão alimentícia. A informação é do “UOL Esporte”.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) confirmou a prisão. A determinação veio através da 5ª Vara da Família de Porto Alegre. Não há muitas informações sobre o processo, uma vez que o mesmo está em segredo de Justiça.
Até este momento, nem a polícia e nem a assessoria de imprensa do ex-jogador se manifestaram oficialmente sobre o caso.
Ainda na última terça-feira, o zagueiro participou de um evento do time de futebol de 7 do Grêmio. Na sequência, concedeu entrevista para um programa esportivo de uma rádio gaúcha.
A carreira de Anderson Polga, pentacampeão com a Seleção Brasileira
O antigo jogador do Grêmio está com 44 anos e acumula passagens pelo Tricolor, Sporting Lisboa e Corinthians, onde se aposentou em 2012. Natural de Santiago (RS), Polga esteve no elenco da seleção que venceu a Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coréia do Sul. Na ocasião, o jogador disputou duas partidas pela fase de grupos, contra China e Costa Rica.
Ao total, soma 11 partidas pelo Brasil, com três gols marcados. Já por clubes, foram 171 jogos pelo Grêmio, 342 pelo Sporting e apenas três pelo Corinthians.
Por fim, o atleta acumulou títulos em sua carreira como o da Copa do Mundo, um Mundial de Clubes, duas Taças de Portugal, duas Supercopas de Portugal e uma Copa do Brasil.