Pedro pode assumir lugar de Gabigol já nos próximos meses
Pedro mais uma vez conquistou destaque com a camisa do Flamengo, marcando dois gols na goleada do Flamengo sobre o Corinthians, por 4 a 0, no último domingo (27), no Maracanã. No desafio válido pela 6ª rodada do Brasileirão, o atacante chega a quatro gols em seis jogos desde seu retorno, consolidando sua marca impressionante após uma longa recuperação.
“Quando o coletivo vai bem, o individual acaba se destacando. Mas o que mais importa é poder ajudar o Flamengo e dar tudo de mim dentro de campo”, disse o jogador após o confronto. De acordo com o portal ‘Fala12’ na rede social X, antigo Twitter, Pedro está a apenas 23 gols de ultrapassar Gabigol e se tornar o maior artilheiro do Flamengo no Século XXI.
Com apenas 27 anos, esse feito o colocaria como o sexto maior goleador da história do clube. O atacante, que sempre sonhou em vestir a camisa do Flamengo, agora se vê imortalizando seu nome na história do time rubro-negro. Com a saída de Gabigol, que se tornou reforço do Cruzeiro, os torcedores entendem a importância da participação de Pedro.
Pedro se mostra essencial ao trabalho do Flamengo
A partida contra o Corinthians marcou sua primeira titularidade após sete meses de ausência devido à lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida durante um treinamento com a seleção brasileira em setembro do ano passado. Depois de meses de luta pela recuperação, Pedro retornou aos campos em abril deste ano e vinha entrando como substituto.
Com a vitória, o Flamengo assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos. O Rubro-Negro volta a campo na quinta-feira (1º), às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, no Almeidão. As expectativas são extremamente positivas sobre o ano da equipe carioca.