A situação envolvendo Pedro, o técnico Sampaoli e o Flamengo estpa longe de acabar e ainda teve desdobramentos importantes nas últimas horas. Sem treinar nesta segunda após o incidente, o jogador só deu explicações após o fim do treino, o que gerou desconforto com o elenco e com a comissão técnica e por isso o jogador não deve enfrentar o Olímpia nesta quarta-feira.
De acordo com informações do Globo Esporte, a volta do jogador a treinar nesta terça foi bastante tensa, isso porque não hou contato e aproximação entre Pedro e o técnico Sampaoli, sem sequer uma troca de palavras. O camisa 9 teve a opção de treinar separadamente do grupo, mas preferiu treinar junto com o elenco.
Apesar do descontentamento de Pedro, a situação acabou tendo um direcionamento favorável ao Flamengo, que conseguiu contornar a situação, demitindo o preparador físico e mantendo Sampaoli no comando, já que o mês de agosto em especial a próxima semana, será decisiva para todo o restante de ano do clube.
Sem grande prestígio com a comissão técnica, Pedro ainda deixou claro que prefere ser negociado diante de uma boa proposta do futebol europeu. Seu nome foi especulado no Tottenham, e houve uma consulta do Zenit sobre a possibilidade de envolvê-lo numa troca por Wendel, recusada na hora pelo Flamengo.
Contra o Olímpia, Sampaoli deve voltar a utilizar a escalação que vem sendo titular com o quarteto histórico do Flamengo. Além disso, é importante lembrar que por decidir o confronto fora de casa, o clube carioca precisa abrir uma boa vantagem dentro do Maracanã e por isso a carga máxima deve ser utilizada neste jogo.