Pedro decidiu mudar e assinou contrato para atuar com os alemães

Um dos principais jogadores do atual elenco do Flamengo, o atacante Pedro ainda está afastado dos gramados por conta de lesão. O camisa 9 Rubro-Negro está trabalhando para retornar o mais rápido possível ao clube e estar apto para a disputa do Super Mundial de Clubes. O que pouca gente sabe da carreira do jogador é o fato de que ele tem um contrato assinado com uma empresa alemã.

Em 2021, o atacante do clube carioca deixou seu contrato com a Puma e assinou com a Adidas. Inclusive, o jogador chegou a fazer uma postagem nas redes sociais na época do acerto com uma chuteira vermelha, branca e amarela, realizando uma de suas comemorações típicas. O jogador chegou ao Flamengo em 2020 após uma passagem apagada pela Fiorentina e, de lá pra cá, conquistou seu espaço na equipe carioca.

Pedro está lesionado desde setembro de 2024. Na ocasião, o jogador havia sido convocado pela Seleção Brasileira, mas acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo nos treinos. A lesão requer um tempo de recuperação de até nove meses, mas Pedro pode retornar até mesmo antes, já que voltou aos treinos junto aos seus companheiros de equipe

Pedro volta a treinar no Flamengo

Apesar da lesão séria, Pedro vem tendo uma recuperação surpreendente e já compareceu ao CT do Ninho do Urubu no final de janeiro para realizar treinos com bola. O atacante está sendo acompanhado diretamente pelo departamento médico nas atividades, mas há otimismo quanto a um retorno do jogador.

Há uma expectativa, inclusive, de que o camisa 9 volte aos gramados entre março e abril deste ano, com totais condições para disputar o Super Mundial de Clubes entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos. Tal torneio é a principal competição que o Flamengo disputará na temporada, além da Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e o Carioca, que já está em andamento.