O ex-goleiro da seleção alemã e atual CEO do Bayern Munique Oliver Kahn pode estar com os dias contados no clube bávaro. O dirigente teve sua postura questionada pelo presidente Herbert Hainer no começo da temporada sobre o comportamento com a mídia e funcionários do clube.
Agora, o ex-jogador Lothar Matthaüs, campeão do mundo com a Alemanha em 1990, criticou a gestão de Kahn nesta temporada. O Bayern trabalha com dois possíveis nomes para substituir o ex-goleiro.
O que disse Matthaüs?
Durante entrevista para o jornal alemão Bild, o volante disse que Kahn não tem controle sobre o clube e possui outros interesses além do esporte.
“Oliver Kahn não tem controle sobre o clube. Ele (Kahn) tem outros interesses, uma família, gosta de manter a cabeça no lugar, gosta de jogar golfe” explicou
Matthaüs também comentou que o ex-goleiro subestimou o importante cargo que exerce. “De repente, ele tem que assumir a responsabilidade por um clube em crise: um novo mundo para ele. Talvez ele tenha subestimado isso”, ressaltou.
Por fim, o campeão do mundo destacou que Oliver se distanciou dos torcedores do clube ao se blindar no seu cargo na diretoria e por isso não consegue gerenciar o Bayern. “As pessoas em Munique vivem e amam o Bayern. Percebo isso na hora do almoço, nas conversas na rua. Mas Oliver não vai lá, talvez seja por isso que ele não tem noção de como os fãs funcionam, o que os move”, explicou.
Nos últimos meses, Oliver Kahn se fechou com pessoas de sua confiança para se manter no cargo, mas o Bayern já tem dois nomes para substituí-lo em uma eventual saída: Christian Seifert e Oliver Mintzlaff.