Na última quarta-feira (29), os jogos da 36ª rodada movimentaram a tabela do Campeonato Brasileiro. Na parte de cima, o Palmeiras alavancou na primeira posição, derrotando o América-MG por uma goleada em 4 a 0 no Allianz Parque, aumentando as expectativas sobre o título. Endrick, Flaco López (2) e Éder (contra) balançaram as redes contra a equipe mineira, que já está rebaixada.
Com a vitória, o Palmeiras pode conquistar o Campeonato Brasileiro já neste final de semana, considerando seu trabalho e o azar dos adversários. O Verdão precisa vencer o confronto contra o Fluminense, no domingo (3), e aproveitará a vantagem de atuar no Allianz Parque, às 16h (de Brasília). Além disso, terá que torcer para Botafogo, Atlético-MG e Flamengo não saírem vitoriosos dos jogos.
Até o empate pode ser útil, considerando as derrotas das três equipes, além de tropeços de Grêmio e Bragantino. Com o triunfo em casa, o elenco comandado Abel Ferreira alcançou os 66 pontos e se isolou na liderança da competição, a três de vantagem dos concorrentes do G-4. O clube paulista já entrou em campo entendendo a importância da vitória, e cravou o primeiro gol de forma rápida.
Palmeiras entra em campo buscando a vitória
Na ocasião, o Atlético-MG tinha acabado de derrotar o Flamengo, no Maracanã, por 3 a 0, provando uma grande evolução e aumentando suas chances de título. Os gols foram marcados por Paulinho, Edenilson e Rubens. Agora, a segunda posição pertence ao Botafogo, a terceira ao Galo e a quarta ao Flamengo. No entanto, ambos são donos da mesma pontuação, 63.
O Palmeiras entrou com sede de vitória, entendia a inferioridade do adversário e soube aproveitar. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Endrick balança as redes para o Verdão. O América-MG contou com evidente dificuldade para criar jogadas de ataque, tentando ameaçar o adversário com os chutões, buscando Mastriani. No entanto, a equipe mineira não finalizou uma vez.