O Palmeiras é um dos principais clubes do país e na base tem grandes nomes que são cotados como promessas do futebol mundial, como é o caso do atacante Estevão, que chegou a ser apelidade de Messinho, “o próximo bola de ouro”, de acordo com o empresário do atleta, André Cury, que rasgou elogios ao jovem.
“Ele não quer o apelido, chama-se Estêvão. Mas é incrível, muito parecido com Léo. Tem potência na bola parada, é canhoto, também. Muito parecido. Não fisicamente, mas faz coisas que lembram Messi. É um fenômeno. O próximo Bola de Ouro”, disse Cury.
Com suas grandes habilidades, o jogador já desperta interesse de muitos clubes europeus, como o PSG, que já fez uma proposta pelo atelta que foi recusada pelo Palmeiras. O jogador irá participar da Copa do Mundo sub-17 e lá terá mais visibilidade, chegando mais ofertar pelo atleta. Hoje a multa de Estevão é de 45 milhões de euros (R$ 242 milhões).
“Já tem ofertas, altíssimas, mas não estamos falando sobre isso porque ele é muito jovem ainda. Tem 16 anos, categoria 2007 (ano de nascimento). Creio que depois do Mundial sub-17 vai aparecer. Talvez o Real Madrid, Barcelona, Manchester City… vai fechar com algum dos grandes. Será um grande jogador”, declarou André Cury.
O empresário ainda apresentou o jogador ao Atlético de Madrid e ofereceu ao clube espanhol que gostou do atelta, mas não teve retorno.
“Falei para Berta contratar esse jogador e ela me mandou um cara, que não lembro o nome dele. Nesses jogos que esse cara foi, o Estevão jogava na categoria dele, no Sub-15, fez quatro gols… Com esse jogo aquele cara ficou maluco, mas desapareceu. Ele voltou para Madrid e nunca mais ligou. O que vou fazer? Não vou ligar de novo para ser recusado. Ofereci um Bola de Ouro ao Atlético de Madrid e eles ignoraram-me. Eles vão lá, olham, gostam e nada”, disse.
Estevão chegou ao Verdão em 2021 após se destacar pelo Cruzeiro. Com apenas 15 anos, o jogador passou a integrar o time Sub-17 do Alviverde e se destacou, ganhando espaço no Sub-20 na conquista da Copinha 2023.