O Palmeiras vive temporada agitada, e terá importantes compromissos ao final do ano, avançando à semifinal da Copa Libertadores da América, e ocupando a segunda posição do Campeonato Brasileiro. Para a longa agenda, o clube pretende buscar um novo nome para o técnico Abel Ferreira, e parece acompanhar a situação do meia Roberto Pereyra.
De acordo com informações do colunista André Hernan, do UOL, o Palmeiras deseja garantir a contratação de Pereyra, jogador que segue livre no mercado da bola, desde que deixou a Udinese, da Itália. O clube paulista enxerga no possível reforço, a oportunidade de preencher a função deixada por Dudu, que sofreu uma grave lesão no joelho e não atua mais na temporada de 2023.
Mesmo com um grande projeto, um elenco já consolidado, com uma importante campanha pela frente, o Palmeiras terá que enfrentar a concorrência se quiser sair na frente pelo jogador. Ainda de acordo com o UOL, a Udinese, ex-clube do argentino, tenta contar novamente com o atleta, além de um time da Arábia Saudita, não revelado, que acompanha a situação de Pereyra.
Palmeiras terá concorrência no Brasil
Inicialmente, o Santos demonstrou interesse na contratação do jogador, chegou a apresentar uma oferta aos empresários, mas logo foi descartado por Pereyra. De acordo com o jornal italiano Tutto Mercato, a equipe paulista segue na briga e garantiu uma nova proposta salarial, oferecendo cerca de 2 milhões de euros líquidos (R$ 10,6 milhões na cotação atual) por temporada.
Naquele primeiro momento, o jogador descartou jogar no Brasil, já que ainda sonhava com uma proposta de um clube europeu. Ainda desconhecido por parte dos torcedores do Palmeiras, Pereyra esteve na equipe da Udinese pela última vez, quando a equipe terminou o Campeonato Italiano da temporada passada na 12ª colocação. Além disso, foi revelado pelo River Plate.