Palmeiras e São Paulo podem depender de Flamengo e Fluminense para disputa da Supercopa

A primeira competição nacional a ser disputada em 2024 será a Supercopa do Brasil. Ela colocará frente a frente Palmeiras, campeão brasileiro, e São Paulo, campeão da Copa do Brasil.

A cidade de Belém se candidatou para sediar o evento, mas rivais paulistas preferem o Maracanã.

Palmeiras x São Paulo na Supercopa do Brasil

Por contra da lei de torcida única no estado de São Paulo, está descartada a final na capital paulista. Além disso, não haveria estádio neutro para o confronto.

Desde que a Supercopa do Brasil voltou a ser disputada em 2020, o estádio Mané Garrincha foi palco em três das quatro edições. Porém, a CBF não pediu a reserva antecipada do local e ele não poderá ser utilizado.

Diante desse cenário, a Federação de Futebol do Pará fez uma oferta para que a partida seja realizada no estádio Mangueirão. Recentemente, a seleção brasileira atuou no estádio e venceu a Bolívia por cinco a um.

Porém, as diretorias de Palmeiras e São Paulo não querem realizar uma viagem longa para disputar o jogo. Com isso, uma alternativa será utilizar o Maracanã, mas os clubes terão que negociar com Flamengo e Fluminense — responsáveis pela administração do complexo.

A decisão oficial deverá ser tomada no início de janeiro para dar prosseguimento ao planejamento de logística das equipes e da CBF.