Palmeiras define valor mínimo para vender joia

A sensação do momento tem um nome e um time: Endrick, do Palmeiras. Além de ser badalado no Brasil, o atacante de apenas 16 anos também é muito bem-visto no futebol europeu. De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o PSG, time de Neymar, Mbappé e Messi, fez proposta de 20 milhões de euros (R$ 106 milhões na cotação atual) para contar com o atleta em seu plantel. No entanto, o Verdão recusou a proposta.

Segundo informações divulgadas pelo site inglês GOAL.com, o Palmeiras não aceitará vender Endrick por menos do que 40 milhões de euros, quantia que gira na casa dos R$ 200 milhões da cotação atual. Ainda de acordo com a publicação, foi isto que motivou o Verdão a recusar a proposta feira pelo PSG.

Com apenas 16 anos, Endrick só poderia se mudar para um clube europeu quando completar 18 anos, o que asseguraria mais dois anos atuando pelo Palmeiras. Apesar da pouca idade, as equipes da Europa já estão na corrida para tentar sair na frente.

Ainda de acordo com o jornal Marca, o PSG foi o único que formalizou e enviou uma proposta oficial por Endrick. O Real Madrid também aparece como interessado para contar com o jovem e por isso mantém conversar para tentar convencer o atacante. Dito isso, a equipe Merengue nunca enviou uma proposta oficial, apesar de estar disposto a fazer “loucura” para ter o garoto de apenas 16 anos em seu plante, de acordo com a imprensa europeia.

Apesar de ser muito novo e ter idade para atuar apenas no sub-17, Endrick se destacou no sub-20 e ganhou mais projeção após a Copinha de 2022, na qual o Verdão saiu campeão. Nos últimos jogos, garoto ganhou mais espaço e já têm mostrado o por que é tão badalado. Em apenas quatro partidas, já marcou dois gols.