A diretoria do Palmeiras não mira reforços apenas para o time profissional. O alviverde também busca melhorar suas categorias de base para continuar formando bons jogadores.
Pensando nisso, o clube já tem uma viagem agendada para a África em busca de novos craques.
Palmeiras viaja para a África
Além do Palmeiras, Flamengo e Athletico Paranaense vão participar da “excursão” para o continente africano. Clubes europeus e norte-americanos também estão confirmados na viagem.
Essa será a segunda vez em 2023 que o Verdão viaja para a África em busca de jogadores. A primeira experiência foi em junho, quando uma delegação visitou clubes de Gana e Senegal.
A viagem resultou na contratação do atacante Thierry, que defendia as cores do Dansoman Wise Football Club, equipe da 2ª divisão de Gana. O jogador assinou um vínculo de empréstimo até julho de 2025.
João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, disse que o projeto faz parte do planejamento do clube para 2023. Ele contou que diversos clubes já realizam essas viagens.
“A gente está indo no mercado africano para ver. É claro que o idioma é muito mais difícil do que aqui. Mas a gente está trazendo agora, nesta janela, dois jogadores africanos. Já fomos duas vezes a projetos na África. Gana, Senegal, Angola… A gente está entrando agora, vamos ver como será a adaptação”, explicou
Nos últimos anos, o Palmeiras possui uma das categorias de base mais vencedoras do país e que revela grandes jogadores. O mais recente é o atacante Endrick, que aos 16 anos já foi vendido para o Real Madrid.