Palmeiras dá uma “mãozinha” para o San Lorenzo eliminar o São Paulo na Sul-Americana

O San Lorenzo-ARG teve a semana livre para treinamentos antes de enfrentar o São Paulo no duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. E ainda contou com uma ajuda do rival Palmeiras.

A equipe argentina utilizou a estrutura do CT alviverde, a Academia de Futebol, para realizar atividades nesta quarta-feira (9).

Palmeiras “ajuda” San Lorenzo

O centro de treinamento do Palmeiras, localizado na mesma região do CT do São Paulo, possui uma das melhores estruturas da América Latina. A delegação do San Lorenzo chegou ao Brasil na terça-feira (8) e utilizou o CT alviverde na véspera do confronto:

O San Lorenzo venceu a partida de ida na Argentina por um a zero e agora joga por um empate no Morumbi para conseguir a classificação para as quartas de final. Porém, o time quer quebrar o tabu de nunca ter vencido o São Paulo no Morumbi.

O Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conseguir se classificar. Uma vitória por apenas um gol leva a decisão para os pênaltis.

Para este duelo, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com os dois principais reforços da equipe no ano: o meia colombiano James Rodríguez e o atacante Lucas Moura. Ambos não foram inscritos no torneio continental.

Além deles, Ferraresi, Galoppo, Igor Vinícius, Patryck e David continuam lesionados. Porém, Dorival terá o retorno do volante Gabriel Neves, que está recuperado de uma fratura nas costelas. O Tricolor está há cinco partidas sem vencer e deseja quebrar essa sequência negativa com a classificação.

A partida será realizada na quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília). O vencedor desse confronto enfrenta Ñublense-CHI ou LDU-EQU nas quartas de final.