O Palmeiras se transformou em uma máquina de quebrar tabus. A cada temporada, novos feitos do time de Abel Ferreira são lembrados e superados pela equipe. Após a vitória contra o Cerro Porteño por 5 a 0 na última quarta-feira (6), mais um recorde foi quebrado.
O Verdão se transformou no clube com mais vitórias seguidas na história da Libertadores: nove triunfos. A série começa com a vitória sobre o Flamengo na final do ano passado e pega todos os oito jogos do Palmeiras esse ano – na fase de grupos e no mata-mata.
Deportivo Táchira (duas vezes), Emelec (duas vezes), Independiente Petrolero (duas vezes) e Cerro Porteño (duas vezes) foram os adversários que o Palmeiras venceu.
O recorde anterior era do Cruzeiro. Em 1976, o clube conquistou a Copa Libertadores pela primeira vez em sua história. Na ocasião, os adversários foram Sportivo Luqueño, Internacional, Olimpia, LDU (duas vezes), Alianza Lima (duas vezes), e River Plate. A sequência se encerrou quando o Celeste perdeu para o River Plate no segundo jogo da final.
Tabus quebrados mostram resultado do trabalho
Os recordes e feitos do time de Abel Ferreira são uma demonstração da qualidade do trabalho. Na Libertadores, este ano, o Palmeiras fez a melhor campanha da história da fase de grupos, com o melhor ataque (25 gols marcados) e a melhor defesa (3 gols sofridos).
O Palmeiras fará uma reedição da semifinal do ano passado e enfrentará o Atlético-MG nas quartas de final. A ida será em 3 de agosto, no Mineirão, enquanto a volta, no Allianz Parque, em 10 de agosto.