Palmeiras bate o martelo e confirma reforço de R$ 600 milhões
Na noite deste domingo (23), o Palmeiras conseguiu uma vitória importantíssima diante do Mirassol na casa do adversário pelo placar de 3 a 2. O resultado, combinado à derrota da Ponte Preta para o RB Bragantino, ajudou a equipe do Palestra Itália a se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista. O que muita gente não sabe é que o herói do Palmeiras nem deveria ter entrado em campo na noite de ontem.
Acontece que Allan, responsável por marcar o gol da vitória Alviverde em Mirassol, não fez a pré-temporada com os profissionais, ao contrário de outros companheiros de base como o zagueiro Benedetti e o atacante Luighi. O bom desempenho na Copa São Paulo deste ano fez com que a comissão técnica resolvesse dar uma chance ao jovem jogador.
Por conta de sua versatilidade e qualidade técnica, Allan fez com que Abel Ferreira o desse uma chance nos profissionais. O jovem pode jogar como um meia avançado, um ponta ou até mesmo atuar de volante. Com tantas funções, o Palmeiras tratou de assegurar sua renovação de contrato até dezembro de 2027, com uma multa de R$ 600 milhões para clubes do exterior.
Palmeiras confirma vaga nas quartas de final do Paulistão
Os comandados de Abel Ferreira deixaram para definir a classificação pro mata-mata na última rodada da fase de grupos. Mesmo com a terceira melhor campanha geral da competição, o Alviverde tinha riscos de ficar de fora das quartas de final por conta do regulamento do torneio, algo criticado por Abel Ferreira na coletiva pós-jogo contra o Mirassol.
Com a vaga assegurada, o Alviverde vai em busca do tetracampeonato paulista, algo inédito na história da competição. O adversário será o São Bernardo, que terminou na primeira colocação do Grupo D com os mesmos 23 pontos, mas a frente do Palmeiras pelos critérios de desempate. Por isso, a equipe do interior paulista terá a vantagem de jogar em casa no duelo previamente marcado para o próximo sábado (1), com horário ainda a ser definido.